Resumo da Selva de Pedra

Resumo da Selva de Pedra

Resumo de 'Selva de Pedra': capítulos de 5 a 10 de setembro

 

 

 

 

05 SET

Quinta-feira

Capítulo 13 – Simone, muito abalada com o que Jorge lhe contou a respeito de Cristiano, diz-lhe, no entanto, que Cristiano é seu único homem e será para sempre. Francisco, preocupado porque a filha está namorando um homem de quem ele não gosta, aproveita uma oportunidade em que se viu sozinho com Cristiano e manda-lhe sumir da vida de Simone. Cristiano, revoltado, resolve sair mesmo. Aristides dá um iate à Fernanda para convencê-la a se casar com Caio. Fanny pede a Miro que não meta Cristiano em suas encrencas. Miro fica furioso e tem um pesadelo, que o deixa mais amargo.

06 SET

Sexta-feira

Capítulo 14 – Simone e Cristiano se encontram, depois de algum tempo sem se verem. Os dois dormem juntos e Francisco fica furioso, mas Cristiano diz que quer se casar com Simone. Miro tem um pesadelo e Fanny, carinhosa, diz a ele que sente amor maternal por ele. Cristiano mandas dinheiro para a família. Diva e Berenice recebem a carta que traz o dinheiro e procuram escondê-la de Sebastião, mas não conseguem. Berenice, a despeito de toda a fúria do marido, resolve que vai ficar com o dinheiro. Laura pede a Aristide que lhe compre uma ilha, por 5 milhões.

07 SET

Sábado

Capítulo 15 – Jorge discute com Carlos e o manda embora, ficando com Flávia, amedrontada. Francisco percebe que Simone e Cristiano dormiram juntos, fica furioso mas Cristiano promete a Francisco que vai casar com Simone. Laura, irritada porque Aristides deu um iate para Fernanda, pede a Werner que a ajude a extorquir do marido algum bem com a ideia de uma ilha, perto de Angra, que custa alguns bilhões de cruzeiros. Laura pede a Aristides. Ele nega a principio, deixando-a furiosa e pronta para fazer qualquer coisa.

09 SET

Segunda-feira

Capítulo 16 – Laura, furiosa com Aristides, apronta um verdadeiro escândalo, que deixa a todos preocupados na casa. Caio tenta contornar a situação mas não consegue. Laura simula um suicídio e Aristides não tem outro jeito senão o de comprar a ilha para a mulher. Cristiano diz a Simone que para se casar precisará juntar algum dinheiro. Ele pede a Miro que o ajude a armar um novo golpe. Miro faz isso e os dois combinam tudo. Diva resolve fugir de casa e de Duas Barras. Miro e Cris estão à espera dos turistas quando aparece uma patrulha com a sirene ligada.

10 SET
Terça-feira

Capítulo 17 – Aristides se irrita com o filho Caio e não quer responder como gastou o dinheiro com que deveria ter pago aos funcionários. Com a insistência de Caio, ele inventa que comprou máquinas para o estaleiro, Flávia fica sozinha em casa com César, que vai à sua cama e estupra a menina. Simone e Cristiano resolvem que vão morar na pensão de Fanny. Verner, ao jantar na casa de Aristides, anuncia para todos que Laura ganhou uma ilha. Caio fica furioso, pega o iate e vai para alto-mar com Fernanda. Fanny conta a Simone que Cris aplica golpes sujos.