Resumo da Novela Ouro Verde

Resumo da Novela Ouro Verde

Resumo de 'Ouro Verde': capítulos de 2 a 14 de setembro

 

 

 

 

02 SET

Segunda-feira

– Salvador tem alta do hospital e reage mal ao chegar e ver a casa adaptada para um deficiente físico. Miguel ameaça Amanda caso ela não lhe seja leal. Jorge almoça com José, que diz ao fazendeiro que o quer na presidência do banco. Otelo leva Mônica na casa de Ramos de Almeida para lhe mostrar algo contra Miguel. Otelo apresenta Ramos de Almeida a Mônica, que lhe conta que Miguel foi responsável pela morte dos Magalhães. Jorge insiste com José que Antônio deve ser o responsável pelo BBFF. Vera marca encontro com Jorge no escritório dele.

03 SET

Terça-feira

– Valéria simula um aborto, sem perceber o alívio que provoca em Tiago. Tomás acusa o pai e seus negócios de serem responsáveis por tudo o que aconteceu à sua família. Otelo pede a Mônica que não envolva o seu nome junto de Miguel. Mônica pergunta a Miguel se o nome Ramos de Almeida lhe diz algo. Vera vai ao encontro de Jorge, dizendo ter algo muito importante para lhe contar. Mônica acusa Miguel de ter mandado matar os Magalhães, mas Miguel se faz de vítima, embora não convença a mulher, que lhe pede que saia de casa.

04 SET

Quarta-feira

– Vera declara-se a Jorge e insiste em ficar com ele, mas Jorge não cede. Valéria dá apoio a Vera, enquanto Nenem diz a Jorge que o melhor para ele era ficar com Vera. Inês expulsa Antônio de casa, afirmando que não quer ser sua amante. Gonçalo rouba o caderno de Pezão de Lúcio. Miguel sai de casa e fica hospedado na casa do irmão. Miguel diz a Otelo que ele próprio resolverá o problema de Ramos de Almeida Pai, que é encontrado morto por estrangulamento pelo filho.

05 SET

Quinta-feira

– Vera tem pesadelos com o filho e consulta-se com Francisco, dizendo que precisa encontrar a criança. Mônica surpreende José ao dizer-lhe que Miguel saiu de casa. Lúcio não encontra o caderno de Pezão, quando é chamado para investigar o homicídio de Ramos de Almeida. Valéria aceita ir como fisioterapeuta de Salvador, prometendo a Vera que vai separar Bia e Jorge. A notícia da morte de Ramos de Almeida deixa Miguel e Mônica em choque. Edu recebe Laurentino.

06 SET

Sexta-feira

– Arnaldo diz a Gonçalo e Lemos que eles vão poder entrevistar o filho de João Magalhães, Zé Maria, que sobreviveu ao massacre da família. Gonçalo diz a Lemos que aquela vai ser a notícia da sua vida, enquanto Jorge não conta a Arnaldo que é Zé Maria. Mônica acusa Miguel de ter matado Ramos de Almeida e pede o divórcio. Bia vai para a casa de Valéria agradecer a disponibilidade e tem um encontro incômodo com Vera.

 

07 SET

Sabádo

– Jorge diz a Nenem que vai revelar ao mundo que Zé Maria está vivo, mas que ninguém ficará sabendo que é ele. Mônica sente-se mal e Salvador a leva para o hospital. Edu e Laurentino selam um acordo para destruir Jorge. Este, todo vestido de preto, olha-se ao espelho, dizendo a si mesmo que a vingança vai começar de verdade.

Ouro Verde: resumo de 09/09 a 14/09

09 SET

Segunda-feira

 – Padre Sebastião guarda a carta e fica muito perturbado ao lê-la. Ramos de Almeida Júnior sente-se mal após um enfermeiro lhe dar o jantar. Padre Sebastião queima o original e a cópia da carta.

10 SET
Terça-feira

– Bia marca um jantar no restaurante de Vera para lá levar Jorge e a provocar. Anabela descobre Ramos de Almeida Júnior morto. Vera não aguenta ver o clima entre Bia e Jorge, e vai embora para casa.

11 SET
Quarta-feira

– Jorge liga para Vera, dizendo que a amou muito e pensa muitas vezes em como seria o filho deles. Os dois choram, sozinhos. Lúcio e Joaquim são informados da morte de Ramos de Almeida Júnior. Jorge descobre que Pedro morreu e decide agir o quanto antes.

12 SET
Quinta-feira

– Mônica garante a Miguel que só não o entrega à polícia por causa dos filhos. Lúcio e Joaquim interrogam Padre Sebastião, que revela ter-lhe sido pedido que destruísse a carta. Disfarçado e através de videochamada, Jorge prepara-se para dar a entrevista a Gonçalo como Zé Maria. Lemos e Gonçalo fazem perguntas para averiguar a identidade de Zé Maria, que acusa Miguel de ser o responsável pela morte da sua família, ainda que não tenha provas concretas. Padre Sebastião mente a Lúcio e Joaquim, dizendo que lhe foi pedido que destruísse a carta, além de purificar Miguel pelos crimes do passado.

13 SET
Sexta-feira

– Miguel fica sabendo do teor da conversa e acha tudo estranho, pedindo a Otelo que vigie o padre, até porque é filho de uma prostituta e não é nenhum bobo. Vera procura Bia e as duas têm uma conversa franca, acabando amigas. Gonçalo procura Miguel no banco para lhe falar de Zé Maria. Gonçalo pergunta a Miguel se ele mandou matar os Magalhães. Miguel nega todas as acusações que lhe são feitas e, juntamente com Otelo, ameaça acabar com o jornal caso publiquem algo.

14 SET
Sabádo

– Lemos informa Gonçalo que vão avançar com a publicação. Bia entrega a medalha de São Jorge a Henrique para ele a guardar enquanto está fora. Gonçalo flerta com Rita no final de uma aula de ioga. Rita janta com o marido e diz que Mônica deve ter arranjado alguém para querer se divorciar, quando Mônica aparece com Otelo para jantar. Amanda diz a José que um jornal vai publicar uma notícia a acusar Miguel da morte dos Magalhães.