Resumo da Novela Caminhos do Coração

Resumo da Novela Caminhos do Coração

Resumo de 'Caminhos do Coração': capítulos de 2 a 13 de setembro

 

 

 

 

 

02 SET

Segunda-feira

– Haroldo chega à ilha com Vlado, Pachola, César e Vavá algemados. Vlado faz muita força e consegue arrebentar as algemas. Vlado morde o pescoço do segurança. Ângela e Clara ficam encantadas com Maria. Maria faz queda de braço com Guiga e ganha. Noé diz para o lobo que sonhou que ele virava um rapaz. Ele sai e o lobo se transforma em Lúpi, que ter medo dos humanos. Taveira e Dino contam as novidades para Ernesto. Dino diz que seus olhos estão sensíveis à luz. Regina, Danilo e Rodrigo conversam sobre a presença de Metamorfo na mansão. Irma avisa que seu anel sumiu. Cassandra fica ofendida com Lucas e diz não saber nada sobre o sequestro de Vavá. Lucas avisa Janete que tem um plano para ajudar o menino. Pachola, algemado, consegue pegar um pedaço de pau e acerta a cabeça de Vlado, que desmaia. Ele procura as chaves no bolso de Haroldo e abre suas algemas.

Pachola solta as algemas de César, mas quando Vavá pede para soltá-lo, Pachola diz que está pensando em deixá-lo preso para os mutantes o pegarem. Irma pensa que Metamorfo é o culpado pelo roubo do seu anel. Marcelo e Maria contam para Guiga tudo o que descobriram sobre os mutantes. Guiga fica furioso por ter que expor as filhas para os jornalistas. Carvalho avisa que o caso de Gúdi está difícil, mas que irá conseguir o habeas-corpus de Pepe e Ana Luz. Pepe fica com os olhos vermelhos, deixando Gúdi e Carvalho assustados. Metamorfo entra no quarto de Toni, que está dormindo, e se transforma nele. Toni acorda e leva um susto ao ver Meta-Toni parado. Lucas diz para Janete que irá à Progênese escutar o pensamento de Júlia para tentar salvar Vavá.

Toni pensa que é um sonho. Metamorfo volta ao normal. Toni se esquiva do soco, super-ágil, para surpresa de Metamorfo, que fica invisível. Ele dá vários golpes em Toni, que fica irritado, e se desloca rapidamente pelo quarto dando uma seqüência de kung fu. Toni consegue imprensar Metamorfo na parede, que implora para não morrer. Tati levita e diz ter vontade de mostrar seus poderes, mas Dalva avisa ser perigoso. Marcelo conta a Guiga sobre a ilha e diz que precisa encontrá-la para desvendar todos os mistérios. Guiga se assusta, mas fala para Marcelo e Maria que eles podem contar com ele.

 

03 SET

Terça-feira

– Beto vai à mansão conversar com Irma, que se desespera dizendo que precisa descobrir onde fica a ilha. Gór hipnotiza Cris, que se irrita. Cris começa a sufocar Gór, que cai no chão. Marli implora para que ele pare. Cris obedece Marli e Gór cai desmaiada. Vlado está desmaiado, ao lado de Haroldo morto, enquanto Pachola consegue abrir as algemas de César. Vavá implora para Pachola soltá-lo, mas ele diz que odeia o menino por ele não ser seu filho. César diz que Pachola precisa saber a verdade e conta que Vavá é seu filho. Pachola não acredita, mas fica intrigado. Vavá chora, com a revelação e Pachola ajoelha aos seus pés se desculpando.

Altina vai ao barraco para saber notícias de Vavá, mas Helga avisa que ninguém esteve lá atrás do menino. Helga se revolta e conta que o sequestro foi encomendado. Helga conta que o sequestro foi encomendado e Altina acha estranho. Ela chora muito e Helga tenta consolá-la. Altina liga para Beatriz, que fala que Pachola está em estado grave e terá que ficar internado, mas Ramon não resistiu e morreu. Altina conta para Helga, que se desespera. Ernesto diz a Taveira que precisa avisar a sociedade sobre os mutantes. Taveira diz que não irá falar nada e manda Ernesto ficar calado também. Ernesto desafia Taveira, dizendo que não irá obedecê-lo, e o delegado o ameaça. Pachola fica nervoso ao tentar abrir as algemas de Vavá.

Vlado acorda. O mutante-vampiro mostra os dentes e todos ficam apavorados. Pachola é rápido e consegue dar outra paulada na cabeça de Vlado. Pachola abre as algemas de Vavá e eles saem correndo. Carvalho olha assustado para Pepe, que pede ajuda para sair logo da cadeia. Pepe começa a se transformar em lobisomem e Gúdi canta para tentar acalmá-lo. Pepe volta ao normal. Simone fica arrasada por não ter dinheiro para pagar as contas. Lúcia e Paola tentam acalmá-la. Danilo diz que irá ajudá-la alugando um quarto no apartamento. Perpétua se preocupa com o sumiço de Bianca. Felipe promete que se Bianca não aparecer até o desfile, irá à Progênese atrás dela.

04 SET

Quarta-feira

– Júlia avisa Bianca que ninguém irá saber que ela entrou na clínica para ter o bebê, pois ficará com o menino para ela. Bianca fica desesperada. Marcelo agradece Lucas por ele acreditar nele. Lucas diz que irá fazer de tudo para ajudá-los. Metamorfo morde o pé de Toni, que o solta e grita de dor. Metamorfo fica invisível e sai do quarto. Teófilo, Ágata e Aquiles decidem fazer armadilhas para se proteger. Bianca fica indignada ao descobrir que terá um filho super-inteligente e tenta fugir da clínica. Júlia impede Bianca de sair e joga spray nela, que desmaia. Noé se assusta ao ver lobo se transformar em Lúpi.

Lúpi diz ser um mutante que pode se transformar em qualquer animal e se disfarça para se proteger. Noé acorda como se tivesse tido um pesadelo. Cassandra pede para Amália contar tudo sobre o plano contra Célia. Amália diz que o plano foi perfeito e que ninguém a viu, só Batista. Cassandra fica furiosa e avisa Amália que ela será a principal suspeita. Célia encontra o anel de Irma na caixinha de costura e mostra para Batista. Rodrigo chega e vê. Célia fala para Rodrigo que Amália colocou o anel para incriminá-la. Ele se faz de desentendido. Janete liga para mansão e avisa que está tendo uma visão de Aristóteles sendo atacado. Metamorfo aparece diante dele de Aristóteles e se transforma nele.

Aristóteles pega um taco de golfe para se defender. Meta-Ari fica invisível e aparece atrás de Aristóteles. Ari consegue escapar e tenta acertar Metamorfo, mas o mutante fica invisível e arranca o taco de sua mão. Aristóteles leva vários golpes. Toni aparece para defender o pai. Meta-Ari tenta confundir Toni, mas ele descobre o verdadeiro Aristóteles. Metamorfo volta ao normal, fica invisível e foge. Irma conta para Beto sobre o pendrive desaparecido. Regina entra. Beto e Regina se olham e rola um clima entre eles. Vlado vê Marli e Cris e se esconde. Cris olha para Marli, diz que a ama e tenta beijá-la. Marli fica sem graça e avisa que ama Cris como um filho. Noé bate na casa de Guiga.

05 SET

Quinta-feira

– Quando Noé entra na casa, Maria aparece e os dois se abraçam, felizes. Taveira diz para Dino que eles precisam se livrar de Ernesto. O delegado recebe um e-mail com uma pista de onde Marcelo e Maria estão escondidos e sai decidido em prendê-los. Vavá sente o cheiro de uma mulher e César avisa que eles precisam se esconder, pois deve ser Gór. Cris se irrita com Marli e sai correndo. Marli fica assustada ao ver Haroldo morto e vai atrás de Cris, desesperada. Vlado aparece e tapa a boca de Marli, pronto para mordê-la. Simone aceita alugar um quarto para Danilo, que fica empolgado.

Helga liga conta para Eric que Ramon morreu, mas o bandido nem se importa. Eric diz para Helga que se ela o entregar para polícia, ele a mata. Célia mostra o anel para Irma, que a demite. Regina dá um grito e avisa que Metamorfo está na sala, deixando todos apavorados. Vlado morde Marli e foge. Cris chega correndo e encontra Marli morta. Ele grita e chora ao lado dela. Vlado observa Cris. Metamorfo aparece atrás de Irma, segurando-a por trás. Batista, Toni e Aristóteles se aproximam para ajudar, mas Metamorfo os manda se afastarem. O mutante fica invisível e rouba o anel de Irma, que se desespera. Metamorfo agarra Regina e Toni avança em cima dele. Metamorfo fica invisível e dá vários golpes em Toni.

Aristóteles tenta ajudar o filho e também leva vários golpes, mas consegue pegar Metamorfo, que se torna visível. Irma pega sua arma e mira contra o mutante. Aristóteles luta. Cris fica revoltado e diz que irá pegar o vampiro que matou Marli. Ele vê Ágata, Aquiles e Teófilo e vai atrás. Ágata consegue ver Cris se aproximar e sai correndo com Aquiles e Teófilo. Gór encontra Pachola, César e Vavá, que levam um susto. Vavá e César ficam hipnotizados pelo olhar de Gór, mas Pachola percebe e vira o rosto. Pachola fica nervoso, pega Vavá no colo e sai correndo com o filho. Gór resolve se concentrar em César, que fica apaixonado pela mutante e diz que irá fazer tudo o que ela mandar.

06 SET

Sexta-feira

– Altina e Helga desabafam uma com a outra e decidem morar juntas no barraco. Eric agarra Juanita por trás. Ela gosta, mas acha o jeito dele estranho. Eric fica com os olhos vermelhos, seus dentes crescem, mas Juanita não vê. Metamorfo fica invisível, no instante em que Irma atira. O tiro quase acerta Aristóteles, que se joga no chão. Irma pede desculpas a Aristóteles, enquanto Metamorfo dá risadas. Irma grita ao ver um vaso ir a direção de Toni, que consegue desviar com sua super-agilidade. Toni leva vários golpes invisíveis. Irma e Aristóteles brigam pela arma. Marcelo e Maria vão à casa de Noé e fazem carinho no lobo.

Cris faz um gesto e Ágata tropeça, enquanto Aquiles e Teófilo ficam paralisados. Os três mostram os dentes, juram não ser vampiros e Cris diz sentir que eles estão falando a verdade. Teófilo, Ágata e Aquiles falam que querem se vingar de Vlado. Cris diz que irá se aliar a eles. Noé conta para Marcelo e Maria que teve um sonho de um lobo se transformando num mutante chamado Lúpi. Eles pedem para lobo mostrar se for mesmo um mutante, mas ele fica quieto. Taveira e Dino descobrem o hotel onde Marcelo e Maria estão escondidos. Taveira resolve ficar esperando dentro do quarto e manda Dino esperar na recepção. Toni conta para Janete sobre o ataque de Metamorfo na mansão. Ela diz que precisa conversar com ele sobre o que aconteceu na festa.

Toni não entende nada e fica surpreso ao descobrir que beijou Paola. Eric empurra Juanita e vira de costas para ela, enquanto se transforma em lobisomem. Juanita abraça Eric e faz perguntas para ele. Ela se afasta e Eric vira lobisomem. Juanita grita de pavor e tenta se afastar, mas Eric-lobisomem avança sobre ela e morde seu braço. Janete diz para Toni que acha melhor eles terminarem. Regina e Irma avisam que Metamorfo está perto delas. Toni fica preocupado e desliga rápido o telefone com Janete. Lucas tenta consolar Janete e conta que Célia foi despedida. Amália conta para Cassandra que Célia foi despedida, mas avisa que prometeu à Irma descobrir onde fica a ilha.

09 SET
Segunda-feira
– Para consolar Célia, Batista pede ajuda para Guiga, que os convida para ficar hospedado em sua casa. Célia agradece e diz que Metamorfo está ali. Batista abraça Célia para protegê-la. Ernesto diz a Gúdi que irá ajudá-lo a descobrir se foi vítima de uma armação. Felina encontra um surfista na praia, que tenta seduzi-la. Ele convida Felina para entrar em seu carro e depois tenta beijá-la. Felina mostra suas garras e ataca o surfista, que grita apavorado. Tati fica com febre e chora com saudades de Marcelo. Ela começa a quebrar objetos. Dalva e Beto ficam preocupados.

Teófilo, Ágata e Aquiles pedem para Cris usar seus poderes e ajudá-los a sair da ilha. Vavá e Pachola estão escondidos, quando o menino sente o cheiro de um homem se aproximando e eles descobrem ser Vlado. Os dois se escondem ainda mais e ficam com medo do mutante-vampiro. Gór entra com César, hipnotizado, no laboratório. Ele se assusta com o que vê e Gór explica que lá ficam os mutantes que não deram certo, além dos mutantes perigosos. César começa a se transformar em lobisomem. Dino avisa Taveira que Marcelo e Maria estão subindo para o quarto do hotel. Juanita acorda no colo de Erice se afasta assustada.

Eric diz para Juanita que ela pode virar uma mulher-serpente, pois depois de mordê-la, a cobra Ritinha lambeu sua ferida. Juanita fica pasma. Júlia e Beatriz conversam sobre as experiências genéticas feitas pela médica. Júlia diz que precisa ir à ilha saber o que está acontecendo e seus olhos ficam vermelhos. Beatriz sente medo e Júlia fala que não pode se transformar numa vampira. Metamorfo aparece na frente de Batista e Célia. Metamorfo diz querer um beijo de Célia. O mutante se transforma em Batista e Célia fica confusa sem saber quem é o verdadeiro. Marcelo e Maria abrem a porta do quarto, no momento em que Taveira aponta um revólver para cabeça dela. Dino vem por trás e encosta a arma na cabeça de Marcelo, que fica paralisado.

10 SET
Terça-feira

– Marcelo e Maria piscam um para o outro e dão um golpe em Taveira e Dino. Taveira atira, mas não acerta ninguém, enquanto Marcelo pega Dino por trás. Dino fica com os olhos vermelhos e Taveira mira contra Maria. Meta-Batista agarra Célia e lhe dá um beijo, enquanto Batista pega uma panela e acerta a cabeça do mutante. Meta-Batista dá vários golpes em Batista. Vlado encontra Pachola e Vavá e os ameaça. Pachola manda Vavá correr e começa a se transformar em lobisomem. Teófilo convida Cris para morar com ele, Ágata e Aquiles.

Cris diz que irá atrair um barco para ilha através de seus poderes, mas antes precisa se vingar de Vlado. Marcelo sufoca Dino e se surpreende ao vê-lo se transformando em vampiro. Carvalho consegue o habeas-corpus de Pepe, que começa a se transformar em lobisomem. Ana Luz conversa com uma mulher na cadeia e conta que sua mãe se chamava Simone dos Santos. Lúcia entrega uma conta para Simone e ela diz que irá pedir dinheiro para Mauro. Rodrigo pergunta para Amália se foi ela quem roubou o anel de Irma. Aristóteles e Toni correm para ajudar Batista na cozinha, enquanto Irma e Regina ficam histéricas. Felipe liga para Júlia para ter notícias de Bianca, mas a médica mente que ela não esteve na clínica.

Marcelo tenta conter Dino e Maria aproveita a distração de Taveira para lhe dar um chute. Dino-vampiro consegue se soltar de Marcelo e os dois começam a lutar. Maria torce o braço de Taveira, que tenta se desvencilhar. Maria chuta a arma para longe, enquanto Marcelo e Dino continuam lutando. A mutante se distrai e Taveira aproveita para derrubá-la. Marcelo domina Dino, mas se distrai ao ver que Taveira lutando com Maria. Rodrigo acusa Amália de ter roubado o anel de Irma e ela se diz ofendida. Amália muda de assunto e começa a seduzir Rodrigo, que não resiste e a beija. Lucas ouve gritos e corre para cozinha, enquanto Regina e Irma resolvem se trancar no quarto. Célia se esconde na sala.

11 SET
Quarta-feira

– Aristóteles e Toni ficam entre Batista e Meta-Batista, sem saber quem é o verdadeiro. Lucas entra na cozinha e observa a cena, enquanto Meta-Batista se transforma em Metamorfo. Toni dá seqüência de golpes em Metamorfo, que fica invisível e revida. Lucas também leva golpes invisíveis. Os quatro chamam Metamorfo para lutar. Irma e Regina andam pelo corredor da mansão, quando Meta-Irma aparece do outro lado e tenta confundir Regina. Meta-Irma se joga sobre Irma e as duas começam a brigar. O mutante se tranca com Regina no quarto dizendo ser sua verdadeira mãe. Irma tenta avisar Regina, mas fica sem forças e desmaia. Dino tenta morder Marcelo, mas o policial lhe dá um soco e ele desmaia.

Taveira tenta intimidar Maria, mas ela consegue golpeá-lo. Marcelo e Maria se abraçam, pegam a mala e quando se preparam para sair, vêem a polícia na entrada do hotel. Marcelo e Maria dão se cara com a polícia e entram no carro se protegendo dos tiros. A polícia vai atrás deles. O mutante volta ao normal e tenta beijar Renina, que se desespera e começa a chorar. Metamorfo diz que ama Regina e faz qualquer coisa para ficar com ela. O mutante força um beijo. Júlia examina seu sangue com um microscópio e leva um susto ao olhar para Beatriz e vê-la com os olhos vermelhos. César se transforma em lobisomem e persegue Gór, que fica assustada e tenta fugir.

Gór olha hipnótica para César-lobisomem e ele se acalma. Marcelo e Maria jogam notas de dólares na rua para atrapalhar o carro da polícia. Eles se afastam um pouco, mas a polícia consegue ir atrás. Ernesto fica assustado ao ver Pepe se transformando em lobisomem e avisa que ele não poderá ser solto deste jeito. Pepe fica nervoso e Ernesto pega a arma. Marcelo fura o bloqueio da polícia, que atira contra o eles. Felipe vai à Progênese atrás de Bianca. Juanita chora e diz para Eric que vai embora. Ela põe a cobra em volta do pescoço e começa a ser sufocada por ela. Helga fala de Eric para Altina, que fica desconfiada.

12 SET
Quinta-feira

– Vavá corre pela praia e Ágata têm uma visão do menino. Aquiles chega ao lugar onde Vavá está e os dois se abraçam. Marcelo e Maria fogem da polícia, quando vêem um grupo de crianças atravessando a rua. O policial desvia o carro para não atropelar as crianças e avisa para Maria que o carro está sem freio. Marcelo sobe a calçada e passa pelas crianças, mas o carro da polícia freia e pára. Marcelo e Maria ficam aliviados e se afastam em alta velocidade. Pepe e volta ao normal e pede um voto de confiança para Ernesto. O policial fica receoso, mas dá sua liberdade. Mauro aceita o convite de Simone para ir ao desfile com ela.

Simone manda fotos de sua filha para Mauro e conta que ela fugiu com um palhaço chamado Pepe. Mauro diz que o desfile será no circo Don Pepe e Simone fica com esperanças de encontrar a filha. Carvalho avisa para Ana Luz que conseguiu o habeas-corpus para soltá-la. Juanita pede ajuda para Eric, que se diverte ao vê-la sendo sufocada. Ela leva uma mordida da cobra e a joga longe. Eric olha para Juanita e vê que os olhos dela ficam esverdeados. Juanita se transforma em uma jiboia e avança em Eric. Toni abre a porta para os seguranças enviados por Júlia. Eles vão à procura de Metamorfo, mas dão de cara com Irma desmaiada. Aristóteles tenta reanimar Irma, que abre os olhos e avisa que Regina corre perigo.

Toni e os seguranças correm para o quarto de Regina. Metamorfo joga Regina sobre a cama e vai pra cima dela, que aproveita para acertá-lo com um objeto. O mutante sente dor e Regina corre para a porta. Toni dá um golpe e arromba a porta do quarto. Todos se deparam com Regina e Meta-Regina. Meta-Regina fica invisível e os seguranças colocam óculos infravermelhos para conseguir vê-lo. Metamorfo sai correndo e todos vão atrás dele. Célia fica confusa sem saber se vai embora com Batista ou se fica na casa de Lucas. Helga mente para Altina, que se desculpa por ficar remexendo em seu passado. Vlado enfrenta Pachola-lobisomem e depois foge.

13 SET
Sexta-feira

– Pachola volta ao normal e procura por Vavá. Aquiles consola Vavá e Teófilo se aproxima com Cris. Vavá rosna para Teófilo e seus dentes crescem, deixando Cris assustado. Teófilo pega um pedaço de pau e os dentes de Vavá crescem ainda mais. Cris olha para Vavá com ódio e faz o menino levitar. Vavá se assusta e Cris diz que ele irá pagar por ser o vampiro que matou Marli. Vavá pede socorro, enquanto Ágata e Aquiles tentam explicar para Cris que o menino não é vampiro. Cris ignora e aponta a mão para Vavá como se fosse sufocá-lo. César volta à sua forma humana e Gór lhe mostra um corredor cheio de celas no laboratório.

Felina ataca um homem na praia. Dino acorda e vê Taveira desmaiado ao seu lado. Dino olha o pescoço de Taveira e seus dentes crescem. Taveira se assusta e tenta se defender, mas Dino morde seu pescoço. Marcelo e Maria vão para o barraco de Noé e pedem para ficar escondidos lá. Os três ouvem um uivo de lobisomem e se assustam. Maria se agarra a Marcelo. O policial tenta acalmá-la e o uivo do lobisomem se aproxima. Adolfo estaciona o carro da polícia perto da praia. Uma moça pede ajuda para o policial, dizendo que seu namorado está sendo atacado por uma mulher-pantera. Ele vai ao local. Felina prepara-se para matar o homem, quando o policial chega e aponta uma arma para ela.

Felina solta o homem e ameaça o policial, que atira. Felina pula em cima de uma pedra e some. Taveira empurra Dino e fica desesperado ao ver as marcas da mordida em seu pescoço. Dino avisa Taveira que ele também irá virar vampiro. Beatriz acorda assustada após ter um pesadelo em que virava vampira. Ela se desespera ao ver que está se transformando. Gór pergunta se César está com medo e entra no laboratório. Ele tenta não demonstrar seu pavor, mas ouve um forte rugido e começa a se transformar em lobisomem. Gór tenta hipnotizar César, que quebra coisas no laboratório. César-lobisomem tenta atacar Gór, que recua e lhe atira um dardo tranquilizante.