O RICO E LÁZARO - Capitulo 9 - Completo

O RICO E LÁZARO - Capitulo 9 - Completo

Assistir O RICO E LÁZARO - Capitulo 9 - Completo

 

 

Capítulo 09 – 23 de agosto – sexta-feira

Arioque, Nebuzaradã e os outros oficiais babilônicos atacam os hebreus. Gedalias e Micáias são feridos. Eliaquim tenta proteger Neusta e Joaquim e é assassinado. Arioque diz que levará a rainha e o príncipe herdeiro. O oficial avisa que Zedequias ficará responsável pelo reino de Jerusalém. Neusta e Joaquim são levados para a Babilônia. Aicão se lembra da profecia de Jeremias. Abalado, Ebede-Meleque, o servo de Neusta, lamenta o ocorrido com a rainha. Ele entrega o anel do rei Eliaquim ao príncipe Joaquim. Ezequiel e sua esposa são levados cativos. Joana tenta impedir que Asher faça alguma besteira, mas o garoto sai apressado. Fassur se espanta ao ver que Zedequias é o novo rei de Judá. Temendo o pior, Joana impede que Asher atire em Arioque.

A família de Ravina e Ilana fica preocupada com a invasão. Evil-Merodaque conversa com Daniel e diz que nunca será um rei cruel como seu pai. Chaim visita alguns clientes na Babilônia e Zac fica impressionado com a grandiosidade do palácio. Beroso marca um encontro com Chaim. Nabonido explode de felicidade ao saber que Nitócris aceitou casar com ele. Aspenaz apresenta Sammu-Ramat à rainha Amitis. Nabonido encontra Evil e diz que casará com sua irmã. Sammu diz que será leal a Beroso. O sacerdote a entrega um frasco com uma substância. Chaim vai com Zac até a Casa da Lua. O menino conversa com Hurzabum enquanto o pai é recebido calorosamente por Shag-Shag. Ambicioso, Zedequias se instala no quarto do rei.

Chaim negocia com Beroso. Asher se lembra da morte de Abel. Baruque avisa a Jeremias que a profecia se cumpriu. Neusta fica impressionada com a luxuosidade da Babilônia. Ezequiel diz que é a cidade da perdição. Dinah diz que está grávida. Chaim manda Zac não dizer nada sobre a viagem. Asher conta para Joana sobre a gravidez de Dinah. Daniel descobre que Eliaquim está morto. Neusta e Joaquim são bem recebidos no palácio. Arioque avisa ao rei que o príncipe herdeiro de Judá é medroso. Nabucodonosor o alerta dizendo para ficar alerta. Nebuzaradã joga charme para cima de Kassaia.

Zac procura por Joana. Aspenaz suspira ao ter que aturar as futilidades de Neusta. Nabucodonosor elogia o desempenho de Arioque. Daniel encontra com Joaquim no palácio e diz que ele está protegido. Zac descobre que Asher pediu a mão de Joana em casamento. Ele fica furioso e chora angustiado. Uriel confessa que está devendo a Chaim e diz que Asher deverá servi-lo por sete anos.