A TERRA PROMETIDA - Capitulo 21 - Completo

A TERRA PROMETIDA - Capitulo 21 - Completo

Assistir A TERRA PROMETIDA - Capitulo 21 - Completo

 

 

 

 

Resumo Capítulo 21 de A Terra Prometida

Salmon percebe a movimentação dos oficiais e, rapidamente, puxa Kalesi para si. Ele imobiliza a rainha e a ameaça colocando uma faca em seu pescoço. Kalesi põe a mão no cabelo e puxa um adorno em forma de serpente. Ela espeta Salmon na perna e consegue fugir. Tibar e outros soldados acabam imobilizando o hebreu.

Marek pensa na melhor maneira de matar Salmon e Melquias. Os espiões são presos com Zuma. Gibar provoca Aruna. Iru e Tobias se estranham durante o treinamento com espada. Maquir olha para Livana e ela vai ao seu encontro. Lila aconselha Otniel a se declarar para Acsa. Aruna fica sem graça ao ser elogiada por Josué.

Elói também elogia a conduta da moça. Ioná diz que o líder hebreu está apaixonado por Aruna. Tibar encontra Acã e diz que matará Melquias. Desesperado, o vilão da tribo Judá implora pela vida do filho. O comandante de Jericó o chantageia. Tibar avisa que Acã precisará matar Josué.

Tibar entrega uma erva venenosa para que Acã mate Josué. Maquir propõe um pacto de fidelidade à Livana. Otniel toma coragem e convida Acsa para acompanha-lo no casamento de Haniel. Ela o surpreendo ao aceitar o convite. Gibar questiona a resposta da moça. Acsa diz que vai explicar sua atitude.

Continua…

Calebe diz estar preocupado com Iru. Em conversa com Gibar e Jessica, Acsa diz que se divertirá às custas de Otniel. Inês explica para Livana sobre os perigos do envolvimento entre pessoas de tribos diferentes. Na praça do mercado, Acã diz estar preocupado com o filho e critica Josué. Calebe avisa ao líder hebreu sobre os murmurinhos e Josué manda reunir os chefes de todas as tribos.

Raabe chora ao descobrir que os espiões hebreus foram capturados. Elói não gosta de saber que Samara está fazendo seu trabalho. Ele retorna à tenda de Josué e o guerreiro dispensa a ajuda da moça. A vilã se incomoda ao ver o vestido de Aruna. Tirda se mostra insegura com o casamento, mas Inês a incentiva. Adélia se diverte com a disputa entre Isaque e Temá.

Neziá deixa cair uma lágrima ao ver que foi rejeitada. Sama repara em Ruth elogiando Boã. Na masmorra do palácio, Salmon diz estar honrado em conhecer Zuma. Samara decide levar uma cabra para dar um passeio. Léia vai até a tenda de Elias e encomenda um belo vestido para a filha.

Samara coloca a cabra para deitar-se em cima do vestido de Aruna. Raabe se revolta com a maneira como Orias trata Milah. Josué defende Elói na presença dos líderes tribais. Raabe tenta se conter ao ouvir Tibar dizendo que os espiões hebreus morrerão queimados. Na cela, Salmon arma um plano com Zuma e Melquias.

Ainda nesse capítulo

Eles fingem brigar para chamar a atenção. Grok e outros soldados acabam caindo na armadilha. Acã aproveita o discurso de Josué e coloca o veneno em uma taça. Aruna se desespera ao ver seu vestido destruído pela cabra. Elói serve a taça envenenada a Josué.

Samara finge consolar Aruna. Josué levanta sua taça para fazer um brinde. Otniel acaba esbarrando no guerreiro por acidente e deixa a bebida cair. Acã se enfurece. Melquias, Salmon e Zuma lutam e conseguem levar a melhor sobre Grok e os soldados.

Eles pegam as chaves das celas e soltam Nobá e os outros prisioneiros. O irmão de Raabe segue em uma direção com Zuma enquanto Salmon e Melquias seguem em outra. Marek ordena que Tibar invada todas as casas da cidade em busca dos fugitivos. Gibar estranha o comportamento de Acã. O vilão decide conversar com Josué.

Ele confessa que Tibar mandou mata-lo em troca da vida de Melquias. O líder hebreu pede para Elói chamar os chefes tribais. Salmon e Melquias fogem pelas ruas de Jericó. Zuma consegue ajudar Nobá a fugir, mas acaba sendo capturado por Tibar. Acã implora a Josué pela vida de Melquias. Desesperado, o vilão chora.