A TERRA PROMETIDA - Capitulo 19 - Completo

A TERRA PROMETIDA - Capitulo 19 - Completo

Assistir A TERRA PROMETIDA - Capitulo 19 - Completo

 

 

 

 

Resumo Capítulo 19 de A Terra Prometida

Salmon arma um plano para entrar no palácio disfarçado de nobre. Tibar diz que Raabe não conseguira salvar Nobá. Salmon pede ajuda à prostituta. Ele entra em um quarto da estalagem e ataca um guerreiro de Hai. Raabe ajuda a colocar uma barba postiça em Melquias. Ele diz que Salmon tem uma noiva fora de Jericó. Disfarçados de nobres de Hai, Salmon e Melquias caminham em direção ao palácio. Raabe segue logo atrás.

No acampamento hebreu, algumas mulheres comentam sobre o novo casamento que vai acontecer. Samara diz que Aruna não tem roupa para ir à festa. Noemi pergunta se Josué pretende se casar um dia. Calebe diz que o líder hebreu tem outras prioridades. Aruna se recorda do momento em que dançou para Josué. Ioná pergunta até quando a moça esconderá a paixão pelo líder hebreu.

Sem ser notada, Samara escuta Aruna e Ioná conversando sobre Ana, a ex-esposa de Josué. A vilã comenta com Léia que tem um novo plano para conquistar seu amado. Ela pega informações sobre Ana com Inês. Ioná incentiva Elói a ver a luz do dia. Josué, Eleazar e Calebe falam sobre a situação dos espiões. Jéssica esconde de Lila a preocupação por Salmon.

Gibar chama Elói de traidor e Aruna defende o criado. Disfarçados de nobres da cidade de Hai, Salmon e Melquias entram no palácio. Raabe se revolta ao ver que Milah foi agredida por Orias. Maquir rouba um beijo de Livana. Aruna tenta apoiar Ioná. Salmon e Melquias decidem se separar para investigar o interior do palácio.

Enquanto leva Nobá de volta à cela, Grok e o menino cruzam com Melquias no corredor. Ioná diz que fará um vestido especialmente para Aruna. Melquias avista uma sala e decide entrar para averiguar. Ele sai por uma janela e caminha na parede externa do palácio. O hebreu se esgueira até chegar à outra janela.

Melquias entra na outra sala e tenta abrir um baú. Ele se assusta ao perceber que alguém está entrando. Josué se lembra do momento em que viu Aruna cantar. Samara mexe nas coisas de seu amado e encontra alguns pertences de Ana. Escondido, Melquias observa a quantidade de riquezas que o rei guarda no baú e tenta fugir pela parede externa do palácio. Ele acaba sendo visto por Kadmo e Grok.