A TERRA PROMETIDA - Capitulo 169 - Completo

A TERRA PROMETIDA - Capitulo 169 - Completo

Assistir A TERRA PROMETIDA - Capitulo 169 - Completo

 

 

Resumo capítulo 169 de A Terra Prometida

De Finéias, Bogotai não deve pensar em se vingar agora, diz Zareg. No palácio de Adonizedeque, Zareg é procurado pelo mensageiro de Gibeão. Na taberna de Ula (Rafaela Mandelli), os nobres foram vistos comprando roupas velhas, avisa Mireu. O que está acontecendo é preciso descobrir, avisa o rei de Jerusalém. Na tenda de Quemuel, Josué janta com Aruna. Enciumada fica Samara. Pelo ataque do leproso, Mara pode ser a culpada, diz Raabe. Com a felicidade de Aruna vai acabar, diz Samara. No rei Zareg ela não confia, diz Úrsula. Da companhia dos hebreus, Zareg, Racal e Botogai, disfarçados, fingem gostar. Mireu deve refazer o caminho de Zareg, pede Adonizedeque. Do paradeiro dos nobres diz não saber, aponta Ula.

Um pesadelo faz Léia se desesperar. Para a mulher se declara Quemuel, ao ampará-la. Os conselhos de Yana são agradecidos por Aruna. Sobre Finéias, com Bogotai fala Eleazar. É preciso acabar com Yana, diz a Tobias, Samara em conversa. Hoão, rei de Hebrom, e Jafiá (Renan Horta), monarca de Laquis, são recebidos por Adonizedeque. A dizimação do povo hebreu é planejada por eles. A hospitalidade de Josué é agradecida por Zareg, ao se fingir de bom moço. Em cima de Mara, Racal dá. A aliança é comemorada por Adonizedeque, Hoão e Jafiá ao entrarem em acordo. Interesse em Laís é mostrado por Elias. Aruna deve ser esquecida, aconselha Léia a Samara. Com o Exército de Israel vai acabar, diz Adonizedeque ao conversar com Abul (Joelson Medeiros).

Bogotai é chamado para treinar por Otniel quando ele o vê conversando com Acsa. Para interpelar Mara, Salmon é chamado por Raabe. A postura de Léia em relação a Quemuel é alvo de reclamação de Samara. Com os outros reis, decide ir disfarçado à taberna Adonizedeque ao ouvir falar de Ula. A atitude violenta do estrangeiro é questionada por Zaqueu. Ula é cortejada por Adonizedeque. À rainha, fazem reverência Hoão e Jafiá ao reconhecerem a moça. De Mialh, Orias cuida. O ataque do leproso é questionado a Mara por Raabe e Salmon. A cananeia é destratada pela vilã, que nega. O bebê está nascendo, diz Raabe ao começar a passar mal.