A TERRA PROMETIDA - Capitulo 139 - Completo

A TERRA PROMETIDA - Capitulo 139 - Completo

Assistir A TERRA PROMETIDA - Capitulo 139 - Completo

 


 

Resumo Capítulo 139 de A Terra Prometida

Adélia conversa com Temá e Isaque. Ela avisa que dará a resposta antes deles partirem para a batalha de Ai. Léia diz que ajudará Samara a pôr em prática o plano contra Aruna. Josué avisa que já sabe como punir Melquias. Samara pede para Abel vestir a roupa do Soldado Mascarado na batalha contra Ai. Ele se recusa.

Léia aparece e avisa que o rapaz deverá obedecer sua filha caso queira se casar com ela. Eleazar afirma que o gigante pode ser um aliado do povo do exército de Israel. Pedael e os filhos encontram com Josué e dão as informações sobre a missão em Ai. Livana tenta passar confiança para Rune.

Pedael conta que o exército de Ai está despreparado e sem armamento de qualidade. Acã e Mara criticam a liderança de Josué. O vilão chama Maquir em um canto e diz que o rapaz precisa matar o gigante. Jéssica vai até a tenda de Raabe e agride verbalmente a cananeia. Aruna e Ioná presenciam a ofensa.

Maquir despista Zaqueu e fica sozinho vigiando Talmal. Kira entra escondida na hospedaria e pede ajuda a Orias. Melquias começa a ser julgado e tenta se defender ofendendo os estrangeiros. Mara e Acã pedem a inocência do guerreiro. Raabe chega ao julgamento e todos murmuram.

Eleazar avisa que os estrangeiros devem ser aceitos de acordo com as leis de Deus. Josué afirma que Melquias merece ser punido. Orias aconselha Kira a conversar com Tiléia. Josué diz que Melquias deverá pagar ouro para Raabe e ordena que o guerreiro peça perdão à cananeia.

Zaíra Vê Orias com Kira e manda a menina ficar na hospedaria. Raabe diz perdoar Melquias e todos admiram sua atitude. Makir aproveita enquanto o gigante dorme e se prepara para atingi-lo na cabeça com uma pedra. Josué anuncia que está chegando a hora da guerra contra o reino de Ai.